domingo, 12 de fevereiro de 2012

Thelmo Lins e Cachaça com Arnica na Rede Globo Minas



Foi ao ar, no dia 12 de fevereiro, o programa Globo Horizonte sobre o samba feito em Itabirito (MG). Como convidados, o cantor Thelmo Lins, o compositor Pirulito da Vila e o grupo Cachaça com Arnica. Participaram da gravação, o pianista Danilo Abreu, o contrabaixista Áureo Lopes, o baterista Max Robson e a cantora e atriz Isabella Michielini. O programa foi apresentado pela jornalista Renata do Carmo.


Clique abaixo e acesse os videos no site da Rede Globo Minas:





Benza Deus!

O grande jurista Alyrio Cavallieri, uma das maiores autoridades do país na questão da criança e do adolescente, hoje retirado da sua missão, é acima de tudo um itabiritense apaixonado. Ele muito carinhosamente enviou estas palavras a respeito do CD "Samba Sambá Sambô" que muito me emocionaram. Agradeço de coração, querido Alyrio.
Thelmo Lins




Prezado Thelmo Lins,

         Não entendo de música, mas gosto muito. Nascido e criado em uma cidade com duas bandas, uma já centenária, clubes com suas orquestras, coros nas igrejas, carnaval com multidão cantando e veio o rádio, o disco, o Teatro Municipal do Rio com sinfonias clássicas, o CD. Tudo levou a ouvir o Samba, Sambá, Sambô de Thelmo Lins, o cantor, e Pirulito da Vila, o compositor, seus músicos e cantores. Se fosse vinil, a agulha já teria furado o disco. E tem até Olavo Bilac e versão inglesa do Bolero, em que o poeta o canta para esquecer a namorada. E vai-se pelas doze faixas, desde a Mercearia Paraopeba com sua originalidade e seu estoque anunciado. Já estou segurando as mãos que teimam em entrar no ritmo.
Quem ousa falar do Samba Democrático? O Toninho, carioca, vende cocada com viagra e, para descansar, vai sambar. O malandro dá água de coco, mas o uisquinho é seu. O sambista garante que tem alguém pior que ele mas a Alvorada do Amor é poema que chega às lágrimas e a seguir quer saber como deve ser para recuperar o amor dela. Nem os santos escapam na lamúria da faixa dez. Mesmo porque o João tem um terno milagroso. E no fim, Pirulito da Vila canta também com o Thelmo o título do CD, a redenção do ritmo, brigando com um granfino que vai ao palácio, mas quando escuta a turma cai na folia e torna-se amigo da turma. Ao final, Thelmo define, em 17 versos soltos rimados, a Amizade. Esse CD vai ficar na história. Benza Deus!
                 
Alyrio Cavallieri*

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto propõe a realização de uma turnê nacional do show "Samba Sambá Sambô"

Show de lançamento do CD, em setembro: 
homenagem ao samba mineiro

Samba Sambá Sambô – Turnê 2011
Projeto aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais
Protocolo:0902/001/2011
Empreendedor: Thelmo Antônio Gonçalves de Miranda Lins
Municípios visitados: Belo Horizonte, Itabira, Ouro Preto, Mariana, Nova Lima, Itabirito, Rio de Janeiro, Belém e São Luís.
Valor aprovado: R$145.582,27



 Imagens do show, que teve a direção artística 
de Wagner Cosse (fotos de Mary Lane Vaz)

Descrição do projeto
Este projeto visa à realização da turnê do show “Samba Sambá Sambô”, do cantor Thelmo Lins e trio, em Belo Horizonte e cinco cidades da rota das riquezas minerais e históricas do interior de Minas Gerais (Itabira, Ouro Preto, Mariana, Nova Lima e Itabirito) e três capitais (Rio de Janeiro, São Luis do Maranhão e Belém do Pará). O projeto também prevê a prensagem de 1.000 cópias do CD. Os espetáculos terão entrada franca ou ingressos a preços populares (preço máximo de R$ 10).
O espetáculo é inspirado no CD homônimo, lançado em agosto de 2011, e traz no repertório músicas do compositor itabiritense Pirulito da Vila e alguns temas clássicos do samba brasileiro. O show propõe dar visibilidade a artistas mineiros que buscam a renovação do samba e a valorização da cultura local, apresentando ao público a arte produzida em Minas Gerais.
“Samba Sambá Sambô” é um mergulho do cantor e gestor cultural Thelmo Lins no universo do samba produzido em Minas Gerais, em tendo como personagem principal o compositor Pirulito da Vila, mineiro de Itabirito, terra natal do cantor. O repertório traz  sambas como “Falar de samba”, “Mercearia Paraopeba”, “Tem alguém pior que eu”, "Toninho do Caju", “Por todos os santos”, “Se liga, malandro” e “Samba democrático”. Mas há também espaço para outros ritmos, como a balada romântica “Quem sabe assim”, o maxixe “Terno do João”, o jazz “Bolero” e o samba-funk “Samba Sambá Sambô”.

Capa do CD

As composições de Pirulito trazem um aroma e leveza dos ares do interior mineiro, mescladas à alegria e melancolia do ritmo mais democrático e difundido no Brasil, o samba. A produção pretende, com esta turnê, valorizar a cultura popular e o desenvolvimento de novos artistas mineiros, por meio da música. A direção artística, assinada por Wagner Cosse, traz um projeto de projeção na tela de fotos-cenário, com cenas marcantes da cultura popular brasileira.
O repertório do espetáculo irá contar, além das canções de Pirulito da Vila, com temas de alguns compositores conhecidos dos estados visitados, com pretensão de promover uma interface entre o samba e a música popular produzida nos quatro estados (Minas, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará).

Thelmo Lins e Pirulito da Vila (foto de Mary Lane Vaz)

A direção musical é do pianista Danilo Abreu, que também integra a banda, ao lado de Áureo Lopes (contrabaixo) e Max Robson (bateria).
Todas as etapas da gravação e lançamento do CD-show estão registradas na página eletrônica www.sambasambasambo.blogspot.com

 Thelmo Lins e os músicos Max Robson (bateria), Áureo Lopes (contrabaixo)
e Danilo Abreu (teclado, arranjos e direção musical)

Plano de divulgação
Este projeto prevê a contratação de assessoria de imprensa e mais 280 inserções de mídia radiofônica, 03 anúncios em jornais das capitais visitadas, 05 anúncios em jornais das cidades do interior de Minas Gerais, 08 anúncios em mídia internet, 50 mil flyers e 1.000 cartazes.

Material de lançamento do CD, divulgado em agosto de 2011

Público estimado
A proposta pretende atingir o público direto de 5.000 pessoas. E indireto de 100.000 pessoas.

Reportagem publicada no jornal O Tempo, em agosto de 2011

Reciprocidade
Aplicação da logomarca nas peças gráficas e mídias; 10% dos ingressos para as apresentações; instalação de banner no local da apresentação; citação da empresa no início do show;
Exibição de VT instituicional da empresa antes da apresentação; citação da empresa em todas as entrevistas e releases;
Inserção da logomarca da empresa no blog de divulgação do projeto;
Cessão de 10% dos CDs prensados, que também terão a logomarca do patrocinador;
Realização de 05 oficinas de música e poesia nas cidades visitadas do interior de Minas, voltadas para educadores ou para crianças na faixa de 9 a 11 anos, de acordo com o município visitado. A oficina tem o objetivo de sensibilizar o público para a importância da música e da literatura como ferramentas na melhoria da qualidade do ensino.

Retorno para o patrocinador Ouro:
(Patrocínio acima de 80% do valor total do projeto incentivado)
• Aplicação da logomarca nas peças gráficas e mídias como apresentador (no alto do cartaz, cima do nome do espetáculo);
• 10% dos ingressos para as apresentações e 10% dos CDs impressos;
• Colocação de banner no local da apresentação;
• Vídeo de apresentação antes da apresentação com duração máxima de 2 minutos;
• Citação da empresa em todas as entrevistas e releases.

Retorno para o patrocinador Prata:
(Patrocínio de 50% a 80% do valor total do projeto incentivado)
• Aplicação da logomarca nas peças gráficas e mídias como patrocinador (base do cartaz, à esquerda);
• 7% dos ingressos para as apresentações e 7% dos CDs impressoas;
• Colocação de banner no local da apresentação;
• Vídeo de apresentação antes da apresentação com duração máxima de 1 minuto;
• Citação da empresa em todas as entrevistas e releases.

Retorno para o patrocinador Bronze:
(Patrocínio de até 50% do valor total do projeto incentivado)
• Aplicação da logomarca nas peças gráficas e mídias como apoiador (base do cartaz, à direita);
• 5% dos ingressos para as apresentações e 5% dos CDs impressos;
• Vídeo de apresentação antes da apresentação com duração máxima de 30seg;
• Citação da empresa em todas as entrevistas e releases.

Contatos com a produção:

Thelmo Lins
(31) 9991-6653

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O samba de Itabirito, na voz de Thelmo Lins e Cachaça com Arnica, é o tema do no Globo Horizonte do dia 12 de fevereiro

Fotos de Gilson Martins




A Rede Globo Minas apresenta o programa Globo Horizonte com o samba feito em Itabirito (MG), no dia 12 de fevereiro, domingo, a partir das 7h. Na pauta, o cantor Thelmo Lins, acompanhado pelos músicos Danilo Abreu (piano), Áureo Lopes (contrabaixo), Max Robson (bateria) e a cantora convidada Isabella Michielini, interpretam canções do seu mais recente CD "Samba Sambá Sambô", dedicado ao compositor Pirulito da Vila; e o grupo Cachaça com Arnica, lança o seu primeiro CD "Samba na Roça".
Os artistas cantam "Mercearia Paraopeba", "Samba Dentro de Mim", "Por Todos os Santos", entre outras canções, fazendo uma prévia do Carnaval 2012. Os músicos ainda são entrevistados pela apresentadora Renata do Carmo.


 Renata do Carmo (costas) e Thelmo Lins são preparados para a entrevista

Pirulito da Vila

Thelmo Lins e Isabella Michielini 

Pirulito da Vila, Renata do Carmo, Mário Lima Fuim e Thelmo Lins

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa de TV com Thelmo Lins recebe elogios do público

Foto de Mary Lane Vaz

O programa Arte no Ar, da TV Horizonte, dedicado ao cantor Thelmo Lins e ao seu projeto “Samba Sambá Sambô” está sendo reprisado. A próxima reprise será no dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 10h. O programa também pode ser acessado no You Tube (Arte no Ar/Thelmo Lins).
Veja o que disse, a respeito do programa, Nívia Reis Oliveira: “Thelmo, estou assistindo a um programa na TV Horizonte, reprise. Excelente, lindas músicas, sua voz, músicos competentes. E você, de chapéu e de roxo (...) Admiro você, e tenho o maior orgulho em ser sua amiga e sua conterrânea. Você é um grande artista e um grande ser humano.”
Do cantor e compositor Tom de Minas: “Gostei muito de conhecer melhor o seu trabalho e a generosidade do seu coração...muito bonito isso. Parabéns!! É algo sem interesse, desprendido. Na verdade,  o único interesse é que mais pessoas conheçam a obra de outros artistas. Isso já nos realiza”.

No You Tube: