terça-feira, 8 de maio de 2012

Sambaqui recebe Thelmo Lins. Saiba como ganhar convites

Thelmo Lins e o pianista Danilo Abreu: samba de qualidade

            O cantor Thelmo Lins é a atração do projeto Sambaqui, com o show de lançamento do CD “Samba Sambá Sambô”. O show acontece no dia 17 de maio, quinta-feira, às 20h, no Conservatório da UFMG, em Belo Horizonte (veja o endereço no final deste texto).

            O repertório do espetáculo traz canções do compositor itabiritense Pirulito da Vila, revelação da música mineira e conterrâneo de Thelmo Lins. Além de sambas, que são os carros-chefes do disco, ainda há baladas, maxixe, jazz e samba canção. Além das canções de Pirulito da Vila como “Falar de samba”, “Mercearia Paraopeba”, “Quem sabe assim”, “Toninho do Caju” e “Tem alguém pior que eu”, registradas no CD, Thelmo Lins também homenageia dois grandes ícones do samba brasileiro: Martinho da Vila e Paulinho da Viola. Também relembra “O conde”, um belíssimo samba de Jair Amorim e Evaldo Gouvea, registrado originalmente por Jair Rodrigues e Miltinho, nos anos 1960.

            “Samba Sambá Sambô” tem direção musical e arranjos de Danilo Abreu, que participa da banda como tecladista. O baterista Max Robson e o contrabaixista Áureo Lopes completa o trio de acompanhantes.

            Thelmo Lins é cantor, ator, gestor cultural e jornalista. Nasceu em Itabirito, MG, mas mora em Belo Horizonte. Produziu seu primeiro CD em 1999, em homenagem ao Clube da Esquina. De lá para cá, gravou os elogiados “Encontro dos Rios” (2000), “Thelmo Lins canta Drummond” (2003), “Cânticos” (2006) e “Trá-lá-lá-lá-li Trá-lá-lá-lá-lá – Poemas musicados de Henriqueta Lisboa” (2010) – estes dois últimos em parceria com o cantor Wagner Cosse. “Samba Sambá Sambô” foi gravado em 2011. Maria Bethânia, Elza Soares, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Joyce, Fatima Guedes, Sueli Costa, Francis Hime, Vander Lee, Tavinho Moura e Belchior são alguns nomes que já atuaram em projetos do artista.

            Mais informações sobre o artista no site www.thelmolins.tnb.art.br

Saiba como ganhar ingressos para o show

            Este blog vai sortear 05 pares de ingresso para o espetáculo. Para participar, basta se cadastrar neste blog e  enviar uma mensagem, como nome completo, endereço e telefone, dizendo: "Quero ganhar um par de convites". O resultado será publicado neste blog no dia 15 de maio.

Serviço

Thelmo Lins e banda
Dia 17 de maio de 2012, às 20h
Conservatório UFMG - Av. Afonso Pena, 1534 – Centro - (31) 3409-8300
Ingressos: R$ 12,00 - R$ 6,00 (meia)
Informações: Josi Costa (Produção e Curadoria do Projeto Sambaqui) - (31) 9193-2774
josicosta@josicosta.com.br

Assessoria de Imprensa:
Luciana Braga (31) 8742-9632

Nenhum comentário:

Postar um comentário