domingo, 29 de maio de 2011

Thelmo Lins lança o CD SAMBA SAMBÁ SAMBÔ dedicado às composições de Pirulito da Vila

Thelmo Lins (foto de Mary Lane Vaz)

O cantor Thelmo Lins lança, em agosto, o CD SAMBA SAMBÁ SAMBÔ, dedicado a canções do talentoso compositor Pirulito da Vila, revelação da música mineira. A direção musical e os arranjos são de Danilo Abreu.
O disco traz 11 canções, sendo nove delas inéditas no formato CD. A maioria – “Falar de samba”, “Mercearia Paraopeba”, “Tem alguém pior que eu”, “Por todos os santos”, “Se liga, malandro” e “Samba democrático” – é samba, ritmo que Pirulito da Vila tem maior domínio e afinidade. Mas há também espaço para outros ritmos, como a balada, representada pela romântica “Quem sabe assim”, gravada por Thelmo Lins em dueto com Isabella Michielini (atriz de musicais como “A pequena sereia”, “Mulheres de Hollanda” e “O menino poeta”),  o maxixe “Terno do João”, o jazz “Bolero” e o samba-funk “Samba Sambá Sambô”, esta, uma parceria entre Pirulito e Lins, que também conta com a participação especial do compositor.
O disco ainda contou com outro convidado especial, o cantor e compositor Vander Lee, que divide com Thelmo Lins os vocais de “Samba democrático (Samba do rico e do pobre)”. Além de brindar com sua participação vocal, Vander Lee ainda fez algumas sugestões na letra da canção, que foram acatadas pela produção do disco. Completando o repertório, estão o belíssimo samba-canção “Toninho do caju” e o poema “A alvorada do amor”, de Olavo Bilac, publicado em 1902, recitado pelo cantor.
Outra atração de SAMBA SAMBÁ SAMBÔ é o excepcional time de músicos que integrou as gravações. Na base, o pianista Danilo Abreu, também responsável pelo teclado e os efeitos especiais, o baixista Milton Ramos e o baterista André Limão Queiroz. A profusão rítmica e a experiência destes instrumentistas garantiram ao disco toda gama sonora e a sofisticação que fazem juz à fama que a música mineira alcança internacionalmente. Nos convidados, a participação do guitarrista Augusto Rennó, do saxofonista Leonardo Barreto, o violoncelista Sergio Rabello, a clarinetista Juliana Perdigão e o trombonista Leonardo Brasilino, que ganhou recentemente o prêmio BDMG Cultural de Melhor Instrumentista do Ano. Outro charme do disco são os vocais de Regina Milagres, Mariana Brant e Silvia Maneira, em três canções; e a percussão de Pirulito da Vila, em uma das faixas.
            Vale ressaltar que o CD SAMBA SAMBÁ SAMBÔ foi totalmente gravado em Belo Horizonte, no Estúdio Giffoni, no bairro São Lucas, tendo como técnicos de gravação, mixagem e masterização Fernando César Cabrito e Fabrício Galvani. A programação visual foi assinada por Rafael Bastos (www.vomaria.com), com fotos de Mary Lane Vaz. O encarte traz, ainda, a obra “Bailes da Vida”, criada por Mariza Trancoso, uma das mais importantes artistas plásticas mineiras. Na assistência de produção, Wagner Cosse; e na preparação vocal, Regina Milagres.

Thelmo Lins conheceu Pirulito da Vila em 2007, durante uma apresentação musical em Itabirito (MG), cidade natal dos dois artistas. Desde então, ficou admirado com as suas músicas. Em 2009, fez a produção um CD demo do compositor, em que ele interpreta cinco canções de sua autoria, acompanhado pelo grupo Cachaça com Arnica, também de Itabirito. As faixas logo ganharam projeção em emissoras de rádio da capital mineira e de cidades do interior de Minas. A partir de então, nasceu uma amizade entre os dois artistas, que também começaram a se reunir, para falar de música e parcerias. A qualidade e a quantidade de obras produzidas por Pirulito impressionaram Thelmo, que resolveu, então, dedicar um CD exclusivamente ao seu repertório.
Diferentemente dos projetos anteriores, que foram concretizados com os recursos de leis de incentivo, SAMBA SAMBÁ SAMBÔ foi desenvolvido com recursos próprios de Thelmo Lins, por meio de sua empresa TW Cultural. “É um exercício de ousadia”, diz Thelmo, “que busca lançar o foco para um compositor desconhecido da mídia, mas com reconhecido talento musical. Espero que o público abençoe esta iniciativa”.

Contatos:
(31) 3482-7455 e 9991-6653

Nenhum comentário:

Postar um comentário